Bem-vindo(a), visitante!    Login | Cadastrar

  • Facebook

Dúvidas mais Frequentes

Como posso verificar que a fita Ribbon é compatível com a minha impressora?

Cada modelo de impressora tem diferentes especificações técnicas que devem ser respeitadas quando se seleciona uma fita de transferência térmica (ribbon) totalmente compatível. A Compufix trabalha com marcas que cumprem as especificações da impressora de modo que cada fita oferece uma qualidade de utilização ótima (lado com tinta do filme, comprimento máximo filme, formato e posição do mandril (tubete), presença de entalhes no mandril (tubete), detahes para permitir rastreabilidade dos ribbons, etc.). Para fazer a sua compra correta, faça contato conosco na Compufix através do email comercial@compufix.com.br ou telefone (41)3016-3120 ou whatsapp (41)8522-4548, especificando a marca e modelo da sua impressora.

Como faço descarte ecológico de ribbons / fitas de transferência térmica utilizadas?

Filmes de transferência térmica / ribbons não tem resíduos industriais perigosos e não necessitam de qualquer forma especial de tratamento.

Quais são as condições de armazenamento para um ribbon / fita de transferência térmica?

As condições de armazenamento ótimas para os rbbons / fitas de transferência térmica são: - Temperatura entre 5 ° C (40 ° F) e 35 ° C (95 ° F); - Humidade entre 20% e 80%; - Evite expor ribbons / fitas de transferência térmica a luz direta, não armazene perto de janelas, perto de fontes de calor, em locais úmidos ou em contato com a água.

Qual é o prazo de validade de um ribbon / fita de transferência térmica?

Ao cumprir com as condições de armazenamento recomendadas acima, um ribbon / fita deve ser utilizado no prazo de 12 meses a contar da data de fabricação. Por sua própria natureza um ribbon / fita é altamente durável.

Qual tipo de papel e plastico (bopp) são compatíveis com impressão por transferência térmica?

Todos os tipos de mídia de impressão para etiquetas, papelão e filme de embalagem são adequados para impressão de transferência térmica. Eles compreendem um número de diferentes materiais: papel couche (velino, tapete ou gloss revestidas), sintéticos (que são particularmente robustas), têxtil (principalmente para vestuário) e filmes (embalagens flexíveis). A qualidade do filme é selecionado de acordo com a forma particular e o material de que ele é feita.

O que é Ribbon?

Ribbon é o insumo fundamental na transferência térmica de tinta da fita para o papel (conhecido também como Thermal Transfer Ribbon, TTR, ou simplesmente Ribbon no Brasil).

Qual a composição do ribbon? Do que é feito?

Ribbon é uma fita, feita de uma película plástica, pode conter cera, resina ou pode ser mista (cera e resina). Além disso, a parte da película que contém os compostos de cera e/ou resina pode estar tanto do lado de dentro (interno) quanto do lado de fora (externo) da bobina. Ainda existem algumas poucas impressoras que trabalham com o entintamento do ribbon do lado interno.

Quando utilizar Ribbon de cera?

Utiliza-se ribbons compostos de cera para etiquetas com pouco ou nenhum atrito com outros materiais. O insumo não deve conter restrições a variações de temperatura, abrasão, umidade e atrito por ser um material mais frágil. Qualquer dúvida contacte nossos profissionais na Compufix para auxiliar nesta escolha.

Quando utilizar Ribbon misto?

Ribbons mistos possuem relativa resistência ao calor e a umidade, maior do que os de cera e menor do que os de resina. No caso as mídias impressas poderão sofrer um pouco de atrito sem comprometer a qualidade da impressão.

Quando utilizar Ribbon de resina?

Os ribbons compostos de resina são utilizados em materiais que são expostos a riscos de atrito e severas condições ambientais por serem materiais mais exigentes e resistentes do que os demais.

Qual a diferença entre o Ribbon interno e externo?

É designado ribbon interno aquele que possui o composto cera/resina do lado de dentro da bobina e ribbon externo é aquele que possui o composto do lado de fora da bobina. São produzidos com compostos em lados diferentes devido ao mecanismo de tração de Ribbon das diversas máquinas impressoras existentes que utilizam este material.

Como descobrir se o Ribbon é externo ou interno?

É possível descobrir colando uma etiqueta adesiva em um dos lados do ribbon. O lado que deixar resíduos de cera e/ou resina na cola da etiqueta é o lado que deve ser utilizado para imprimir as etiquetas. (Que vai ter contato com o lado da etiqueta que será impressa).

Qual ribbon devo usar na minha impressora?

Para saber se o ribbon a utilizar deve ser interno ou externo, deve-se estudar a passagem do papel e do ribbon, assim como seu mecanismo de tração. Existem impressoras que só possibilitam a impressão utilizando ribbons internos, outras impressoras só viabilizam com ribbons externos e, em outras impressoras, possibilitam a impressão com ambos os ribbons. Qualquer dúvida que tenha faça contato conosco aqui na Compufix.

O que é um código de barras?

Código de barras é uma representação digital impressa de uma informação.

Para que serve um código de barras?

O código de barras está diretamente ligado à captura de dados. O código de barras automatiza o processo de captura. Ao invés de se fazer a digitação de um dado, ele é capturado por um leitor óptico ou coletor de dados.

Quem tem interesse no uso do código de barras?

O Código de Barras é particularmente útil para automatizar o processo de quem fará a leitura do mesmo. Normalmente quem solicita o uso e determina os parâmetros do código de barras é quem fará a leitura do código.

Qual informação está contida num código de barras?

O código de barras não carrega nenhuma informação descritiva do produto (exceto por códigos bi-dimensionais). Normalmente ele traz a identificação do produto, ou numeração de cadastro do produto num banco de dados.

Quais os padrões de códigos de barras mais usados no Brasil?

Existem dezenas de padrões, todos aceitos internacionalmente. Os principais são: - (EAN) - utilizado em automação comercial; - (2 de 5) - utilizado em dados variáveis; - (3 de 9) - uso geral; e - (PostNET) - correios.

Qual código de barras devo utilizar?

Para identificação de produtos na automação comercial, através de rótulos fixos, utiliza-se o EAN-13. Para saber qual tipo de código de barras utilizar, pergunte à quem fará a captura docódigo.

O que é código EAN?

O código EAN é utilizado internacionalmente para automação comercial. Todo produto nacional ou estrangeiro, vendido em magazines, supermercados, lojas, etc utilizam o código EAN-13.

O que está contido no código EAN-13?

O código EAN-13 é formado por 13 algarismos padronizado internacionalmente da seguinte forma: (3 posições) código do país do fabricante (6 posições) código do fabricante (3 posições) código do produto para o fabricante (1 posição) dígito verificador.

Quem possui código EAN-13?

São os fabricantes de produtos que possuem códigos EAN-13. Seus produtos ao serem vendidos num magazine, por exemplo, são cadastros no banco de dados do magazine, com o código fornecido pelo fabricante.

Como obter um código EAN-13?

Em cada país do mundo existe um órgão competente para cadastrar fabricantes e fornecer um código para cada fabricante. No Brasil, este órgão é a EAN BRASIL ou GS1. 0800-110789 www.eanbrasil.org.br

Como numerar os produtos no código EAN-13?

O código EAN-13 de produtos brasileiros possui: (789) – Brasil; (5 posições) - Código do fabricante; (4 posições) - Identificação do produto para o fabricante; e (1 posição) - Dígito Verificador. O fabricante tem liberdade para identificar seus artigos com estes 4 algarismos.

Posso alterar um código EAN?

Não é recomendado alterar códigos EAN, pois seus produtos ao receberem um código EAN são cadastrados nos bancos de dados de todos os revendedores. Uma alteração pode causar problemas graves de identificação equivocada do produto.

O que é a etiqueta Casca de Ovo ou Auto-Destrutível?

A etiqueta auto-destrutível é confeccionada num material com baixa resistência à tração, de forma que quando removida parte-se em pequenos pedaços irregulares, conhecida como CASCA DE OVO, inutilizando em definitivo a etiqueta.

O que é a etiqueta destrutível ou tipo Lacre?

A etiqueta destrutível é confeccionada com vários cortes internos de modo a diminuir sua resistência à tração. Quando removida parte-se em pedaços inutilizando a etiqueta. Pode ser produzida em papel, BOPP, vinil, poliéster, etc. A vantagem é que o custo do material é bem inferior quando comparado ao Poliéster Casca de Ovo. Assim obtemos o mesmo efeito porém num custo bem menor.

O que são etiquetas do tipo lacre?

São etiquetas que servem como dispositivos contra violação.

Quais materiais os lacres podem ser feitos?

Produzimos as etiquetas de lacre em: VOID (branco ou prata), Auto-Destrutível e Destrutível.

O que é a etiqueta de lacre VOID?

Quando retiradas, decalcam a palavra VOID (nulo) que inutiliza em definitivo a etiqueta, por caracterizar violação. Podendo ser confeccionadas sobre material adesivo branco ou prata. A Etiqueta VOID serve para lacrar equipamentos, tampas, máquinas, etc.

Qual a quantidade mínima de Etiquetas de Lacre a serem impressos?

Como qualquer processo produtivo, há sempre um lote mínimo a ser processado. Deve ser tratado caso a caso, pois depende do número de cores, tamanho, substrato, etc.

O que preciso para imprimir etiquetas em branco?

Faz-se necessário ter, fisicamente, um computador, uma impressora térmica, a bobina em si e o ribbon. Virtualmente, é necessário possuir um software de impressão e o arquivo de impressão contendo os dados variáveis a imprimir (seja ele em linguagem texto ou zebra, dependendo da máquina impressora).

Qual a diferença entre a etiqueta em branco para a etiqueta impressa?

As etiquetas em branco são vendidas com nenhum dado variável impresso na etiqueta. As etiquetas já impressas possuem todos os dados (fixos e variáveis) necessários para anexar à sua peça e entregá-los ao seu cliente.

Preciso de etiquetas com dados pré-impressos, é possível?

É possível a pré-impressão de dados fixos nas etiquetas em branco. Em casos de vendas para as grandes lojas, por exemplo, fazemos a pré-impressão da logomarca do Magazine (Mesbla, Marisa, C&A, Renner, Pernambucanas, etc.) para que o cliente não precise realizar processo de flexografia para incluir cores na etiqueta.

Por que comprar etiquetas em branco?

Recomenda-se a compra da etiqueta em branco caso o comprador possua a máquina impressora, ribbon e o conhecimento necessário para efetuar a impressão.

Por que comprar etiquetas impressas?

É recomendado comprar as etiquetas já impressas por razão da terceirização. Caso não possua o material e o conhecimento para efetuar a impressão por conta própria, o trabalho pode levar mais tempo e ficar mais oneroso. Recomenda-se terceirizar o trabalho para evitar esse tipo de frustração e contratar a Compufix para efetuar o serviço.

O que é impressão eletrônica?

Diferente da impressão gráfica convencional, a impressão eletrônica faz a impressão de dados variáveis, ou seja, os dados impressos são diferentes à cada folha.

A impressão eletrônica substitui a impressão gráfica convencional?

Normalmente a impressão eletrônica complementa os dados fixos feitos através do processo de impressão Offset ou Flexografia.

A impressão eletrônica substitui a impressão gráfica convencional?

Normalmente a impressão eletrônica complementa os dados fixos feitos através do processo de impressão Offset ou Flexografia.

Quem fornece as informações a serem impressas eletronicamente?

No caso de relacionamento com os magazines (salvo em alguns casos), quem envia os dados contendo as informações de impressão é o próprio magazine. Caso contrário, o Cliente sempre deve fornecer os dados a serem impressos, normalmente através de um arquivo contendo todas as informações.

Em que formato devo enviar um arquivo contendo as informações a serem impressas?

Preferencialmente os arquivos devem ser fornecidos em formato Texto.

Em quais meios posso enviar os arquivos?

Os arquivos são normalmente transmitidos por e-mail, mas não restritos a este. Podem ser enviados também por CD/DVD, pen drive e outros.

É seguro transferir arquivos por e-mail?

Para transmissão de arquivos por e-mail, sempre enviamos uma confirmação de recebimento para sua segurança. Entretanto, o cliente deve ter em mente que o tráfego dos dados por e-mail não é criptografado, trafegando em modo texto.

Qual o prazo necessário para fazer a impressão eletrônica de dados variáveis?

Os prazos estão divididos em: a) Implantação - necessário para cada serviço novo. Normalmente de 3 a 5 dias. b) Impressão – além da variável volume de etiquetas, existe a complexidade do trabalho. De forma geral, pode ser de 24 ou 48 horas, mas não restritos a estes.

Há reposição de documentos danificados no processo de produção?

Por definição, todos os documentos danificados no processo produtivo são repostos.

Qual a quantidade mínima de documentos a serem impressos?

Como qualquer processo produtivo, há sempre um lote mínimo a ser processado. Deve ser tratado caso a caso. Geralmente trabalhamos com mínimo de 10.000 .

A impressão dos dados variáveis pode ser feita em ambos os lados do Papel?

Sim (salvo em casos de etiquetas de tecido), este tipo de impressão chama-se Duplex e é possível fazê-lo. Convém observar que o custo do serviço de impressão é calculado em função do número de lados impressos, o que torna o Duplex mais caro do que o Simplex.

Se vendemos ribbons?

Ribbons para impressora termica http://www.curitibaautomacao.com.br/ Ribbons para impressora termica curitiba http://www.curitibaautomacao.com.br/ Ribbon para Argox http://www.curitibaautomacao.com.br/produto/150364/ribbon-cera-wax-110x91-cx-com-6un-rs-4880 Ribbon para zebra http://www.curitibaautomacao.com.br/produto/150277/ribbon-cera-wax-110x450-cx-com-2un-rs5250 Ribbon para s4m http://www.curitibaautomacao.com.br/produto/150277/ribbon-cera-wax-110x450-cx-com-2un-rs5250 ribbon para zm400 http://www.curitibaautomacao.com.br/produto/150277/ribbon-cera-wax-110x450-cx-com-2un-rs5250 ribbon para zm600 http://www.curitibaautomacao.com.br/produto/150277/ribbon-cera-wax-110x450-cx-com-2un-rs5250 ribbon para zt230 http://www.curitibaautomacao.com.br/produto/150277/ribbon-cera-wax-110x450-cx-com-2un-rs5250 ribbon para intermec http://www.curitibaautomacao.com.br/produto/150277/ribbon-cera-wax-110x450-cx-com-2un-rs5250

Que produtos mais vendemos?

Ribbon para tlp2844 http://www.curitibaautomacao.com.br/produto/146717/ribbon-cera-wax-110x74-cx-com-6un-rs-3900 Ribbon para gc420t http://www.curitibaautomacao.com.br/produto/146717/ribbon-cera-wax-110x74-cx-com-6un-rs-3900 Ribbon para GT800 http://www.curitibaautomacao.com.br/produto/157302/ribbon-cera-wax-110x300-cx-com-2un-rs3600 Impressora termica curitiba http://www.curitibaautomacao.com.br/produto/140674/impressora-de-codigo-de-barras-zebra-gc420t-gc420-1005a0-000-rs118750 Impressora de codigo de barras http://www.curitibaautomacao.com.br/produto/140674/impressora-de-codigo-de-barras-zebra-gc420t-gc420-1005a0-000-rs118750

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções

email Cadastrar
PagSeguro
COMPUFIX / 05.004.477/0001-69 / comercial@compufix.com.br / (41) 3016-3120 / Whatsapp (41)8522-4548 Tim (41)9622-8293 / Curitiba-PR *Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos pelo site. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados. Os preços apresentados neste site prevalecem sobre os anunciados em outros sites. O preço válido será o da finalização da compra, caso haja divergência de preços dentro do site, valerá o menor. Código de Defesa do Consumidor: Lei nº 8.078.
Jet e-Commerce
active: D3-EJET-LOJA5 - 3005768 - 597867991 - 597867991